sábado, 16 de abril de 2011

Viagem



(Arte: Jean F Souza )
 Voo em meio a astros e foguetes,
Não me atraso,
Vou de nave.
Se me perco, pego uma luneta
E te avisto de longe,
Bela Estrela.

Quando te vejo
A Lua é quem sabe,
Quando crescente
Parece que adivinha,
Desfila sorridente,
Tamanha felicidade minha.

Figuras policromáticas
Pintam o universo infinito,
Vi seus olhos
Num colorido cósmico bonito,
Que nem sei o nome,
Nem precisava saber.

Minha nave me abandona
"Caro ET, dê carona!"
Vou de disco voador!
Passei por tantas galáxias
Ainda tenho que achar a Via-láctea
Para encontrar a minha flor.

Se avisto uma cadente
Desejo estar ao seu lado,
Pego de Saturno um anel emprestado
Pra te presentear.
Atravesso o Universo,
Só pra te conquistar.


E se caso interessar,
Numa viagem interestelar,
Levarei você comigo:
Com chuva de cometas,
Explosões de estrelas
E poesia ao ouvido.

"Obrigado amigo,
Desço na segunda à esquerda,
No Ponto de Ônibus Espacial,
Pago só meia tarifa
Deste até o próximo planeta
O meu caso é especial."

Pouso no mundo mais lindo,
Não corro perigo.
Depois dessa viagem pelo cosmo,
Vou de moto,
Qualquer coisa
Eu arrisco!

Procuro tua cidade,
Procuro minha verdade,
Vou rabiscar meu prontuário
Constelações vão me guiar,
Hoje Mercúrio está em Aquário,
Tempo certo pra te amar.

Um encontro,
Um beijo, um verso,
Que deixam de lado
Qualquer fenômeno intergaláctico,
Imaginável ou supositado,
Nesse vasto Universo.

Estou feliz, estou todo prosa
Com sóis brilhando no meu peito,
Minha viagem chega ao fim.
Meu sentimento agora é Supernova
Que se explode em Buraco Negro
E te suga pra dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Sua opinião é muito importante,
Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...