domingo, 7 de agosto de 2016

Hipocondríaco

Você não precisa de uma desculpa
Um motivo,
Para que eu esteja ao teu lado
Como um cativo,
Ou esporádica companhia:
A cura das tuas vertigens
(Passadas ou futuras),
Ou incitando novos pesadelos.

Me manteria ao teu lado pelo perfume,
Pelos sentidos,  pela aventura...
Como amante, ou como amigo,
Ou apenas mais um
Dos teus tantos antidepressivos.

Se eu sou seu medicamento,
Mesmo sob desvantagem,
Pode continuar me tomando
em doses homeopáticas,
Uma vez que eu não saberia
ser menos intenso,
Ainda que não haja a contento
Efetividade comprovada
Na sua mínima dosagem.

O uso continuo pode provocar dependência.
Além gravíssimos efeitos colaterais:
Como a saudade, risos bobos
E breves instantes de demência.
A superdosagem pode provocar
Agitação, suores excessivos, insônia, espasmos e delírios.

Querido hipocondríaco,
Esperamos que leia com atenção
Mesmo considerando todos os riscos,
O uso só deverá ser interrompido
Em caso de uso indevido do seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Sua opinião é muito importante,
Obrigado por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...